Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

terça-feira, 29 de julho de 2014

Mangas verdes com sal

Mangas verdes com sal
sabor longínquo, sabor acre
da infância a canivete repartida
no largo semicírculo da amizade.
Sabor lento, alegria reconstituída
no instante desprevenido,
na maré-baixa,
no minuto da suprema humilhação.
Sabor insinuante que retorna devagar
ao palato amargo,
à boca ardida,
à crista do tempo,
ao meio da vida.

 Rui Knopfli

2 comentários:

  1. Já não bastava serem verdes, ainda juntaram sal às mangas. Ninguém merece... A Guida a homenagear os poetas da sua terra. Saudades que doem?
    Beijinhos
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Não há moçambicano que não tenha comido mangas verdes com sal. Deliciosas minha querida.
    E o sabor acre, mantem-se presente e vivo na memória, apesar de tão longínquo no tempo.
    Obrigada minha querida por continuares a visitar o meu blog (ao qual, ultimamente, não tenho dado muita atenção) e deixares sempre uma palavrinha.
    Um beijinho para ti.

    ResponderExcluir

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...