Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

domingo, 5 de julho de 2015

Mia Couto faz 60 anos

Parabéns pelo aniversário, pela magia da prosa e pela poesia das palavras que dá cor aos dias cinzentos ... 



" ...A vida é demasiado preciosa para ser esbanjada num mundo desencantado ..."
...............................................................................
... vês como fico pequena quando escrevo para ti? É por isso que eu nunca poderia ser poeta. O poeta se engrandece perante a ausência, como se a ausência fosse o seu altar e ele ficasse maior que a palavra. No meu caso não, a ausência me deixa submersa, sem acesso a mim..."

Mia Couto in Jesusálem

Imagem copiada na net aqui

Um comentário:

  1. Gosto muito do Mia Couto e até acho que a idade lhe fez bem (aquela barba branca contrasta de uma forma maravilhosa com os seus olhos azuis).
    Ainda não li Jerusalém, vou remediar isso um dia destes.
    Beijinhos
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...