Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

sábado, 22 de outubro de 2016

Plátano

que nem o teu desespero
nas tardes frias de chuva
nem essas mãos a tremer
sobre as cartas que escrevi
nem os plátanos
que te deixam no outono
nem a vigília do inferno
nem a indolência do céu
nem a dor da madrugada
nem dúvidas
sobre o que nasce
certezas
sobre o que morre
nem memórias, por mais doces,
nem absolutamente nada
meu amor te dê a dúvida
de que te pertenço e fico
para lá do fim da noite
e que até no tempo infindo

só os teus lábios me abrandam
só os teus beijos me calam

Pedro Guilherme-Moreira



Um comentário:

  1. Oi Guida, gostei imensamente do poema desse desconhecido para mim. Gostei também das referências ao Vinicius de quem lembrei semana passada. Dê uma olhada no meu blog http://silolirico.blogspot.com.br/2016/10/marcos-vinicius-de-moraes-o-grande-poeta.html Ele está para o Brasil assim como Fernando para Portugal. Meu abraço fraterno. Laerte (Silo).

    ResponderExcluir

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...