Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Entre as ruínas e a erva verde escuto

Entre as ruínas e a erva verde escuto
não tuas palavras mas a sua melodia
o ritmo nu das sílabas nos teus lábios
e os silêncios escandidos como quem

cria à noite uma composição ricercar
para piano e oboé em longo intenso
diálogo As tuas palavras só as escuto
aqui longe de ti e da ficção do tempo

e da história que também nós fomos
Falas em transe de júbilo e esperança
és como uma constelação iridescente
acabada de surgir nos céus e só falas

destes meus problemas de expressão
mas entendes o que diz a minha mão

P.M.Carregã


Copiado DAQUI

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...