Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

terça-feira, 3 de julho de 2012

A Sombra do Castanheiro

Auguste Renoir, Castanheiro em Flor, 1881

O mau tempo foi-se embora
Da vertente aqui da serra
E o sol já brilha agora
Aquecendo a minha terra.

A velhinha cá da Beira
Com o tempo soalheiro
Já trocou sua fogueira
P’la sombra do castanheiro.

Como tudo já mudou
Neste oásis de beleza,
Onde o verde despontou
A dar vida à Natureza.

Seus pássaros predilectos
Vão cantando em sinfonia,
A dar coro aos seus bisnetos
Numa grande ‘‘gritaria’’

Como ela está contente
Aqui neste seu cantinho,
Desfrutando alegremente
Este sítio tão fresquinho.

Apesar da sua idade
Nunca perde a coragem
E recorda a mocidade
No quadro desta paisagem.

Oh velhinha, minha amiga
De coração verdadeiro,
Que Deus sempre te bendiga
À sombra do castanheiro .

Rama Lyon



Laços de Poesia: A Sombra do Castanheiro

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...