Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Saliva

Salvador Dali















saliva
quimera da larva sussurrante
sedosa maravilha do vestido
serpente louca do varal que dá cheiro de gente à roupa lavada

nómada feita à mão pelo artesão do tempo
conjuga os anos que me faltam
e dá-me uma velhice rápida depois da infância de sempre

minha alma grande
ó minha alma grande que dás dente aos ursos

sinestesia da cor da raiva
mostra ao céu a tua cor para que ele raie de vermelho no reflexo de um vulcão

há um caminho por dentro das veias que só o sangue conhece
e que vai dar direitinho à verdade mais carinhosa

soluça agora o que tens andado a dizer de mim
que eu bebo-te as lágrimas até aos olhos

serei o que quiseres como a verdade que se esconde
e darei ao futuro a magia do teu pretérito imperfeito

marca-me a lacre os lábios para não violar a carta de amor que levo na língua para ti


João Negreiros

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...