Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

domingo, 24 de setembro de 2017

Relvão


erráticos em areias de monotonias
e sonâmbulos de enganos.
cansados, doridos, pisando os dias,
avocando passados.
eis como cheguei e me viste.
eis como não te vi. e devia...
vi o sorriso, a flor
sem imaginar o peso das folhas
cheguei a crer que há Destino
e nas areias do outro tempo
- e as fraldas da Serra? brincaste no Relvão?
vimo-nos, tocamo-nos,
e fizemos a jura infantil
que em adolescentes ignoramos.
e neste tempo de brasa e cinzas
em silêncios reatamos.

Carlos Gil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...