Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Áspero amor, violeta coroada de espinhos,
matagal entre tantas paixões eriçado,
lança das dores, corola da cólera,
por que caminhos e como, vieste direito à minha alma?

Porque precipitaste o teu fogo doloroso
subitamente entre as folhas frias do meu caminho?
Quem te ensinou os passos que até mim te levaram?
Que flor, que pedra, que fumo mostrando onde moro?

O certo é que tremeu a noite pavorosa,
a madrugada encheu todas as taças com seu vinho
e o sol instalou sua presença celeste,

enquanto o cruel amor me cercava sem tréguas
até que, lacerando-me com espadas e espinhos,
abriu no meu coração um caminho em brasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...