Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Equilíbrio do Meu Mundo

ensinaste-me que o café se bebe puro
assim como a vida se viveu.

e como gostavas de poesia, eu fiz-me o teu poeta.

não consigo é sofrer como exiges:
sem identidade fundi-me e vivo, contigo
desde que acordo e decerto enquanto durmo.
é em sonhos que vive a fantasia mais linda do mundo,
que negas com a veêmencia dum medo profundo.

não é melhor, mas é maior.
a certeza. a perfeita,
e como é grande a tristeza dum abraço falhado,
erguer o rosto e continuar.
letras. sempre tantas letras!
- se um décimo das palavras te fossem ditas
e não apenas escritas nas distâncias que criamos
mergulharias na nuvem e eras mais que o Mundo!

caducaste-me a licença sem leres, sem cuidados...
herdas estes poemas, imperfeitos,
e eu o café da manhã, o amargo.
paciência! nada editarei!
não há no mundo olhos iguais aos meus
quando penso nos teus lendo o que te escrevi...

numa pastelaria de quatro mesas, dois clientes, uma têvê,
há este caderno aberto e um programa de Natureza chama-me
à virtualidade inócua da tv cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...