Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

quinta-feira, 17 de março de 2011

Se

Se eu morasse em Gibraltar
morava num rochedo
se no Magreb era em dunas
que acasalava os rios e as fontes
que imagino
em Manhattan, num arranha-céu
fazia ninho
(mas tenho vertigens; viveria
nas nascentes subterâneas que cospem almas
e não aprendia a voar)

mas se eu pudesse escolher onde
morar
escolhia a savana
longos prados verdes e castanhos
lonjuras sem fim

Em Gibraltar, Magreb ou
Manhattan
- até mesmo em Almeirim
estendo o olhar e sonho savanas
com rios, fontes e nascentes,
afinal meus frutos, viagens
de mim

Carlos Gil

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...