Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bons Amigos

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis


Hoje é o Dia Internacional do Amigo e não só mas também por isso, agradeço aos meus amigos (que não são muitos, mas são muito bons!) a poesia que d(ão)eram á minha vida.
Não preciso escrever o nome de cada um, porque cada um a que endereço estas palavras sabe a quem me refiro e porque lhe agradeço o companheirismo e cumplicidade,  o sorriso que me põe no rosto, o dividir comigo o peso enorme que às vezes carrego nos ombros, a compreensão, o conforto da alma, o perdoar-me a pouca atenção que ás vezes lhe dedico, a honestidade e o respeito nas atitudes, as gargalhadas dadas, a presença mesmo quando longe, o ombro o abanão e o abraço na hora exacta, a partilha e ... sei lá, tanto  mas tanto mais, que nem sei enumerar!

Cativaram-me! Por isso são tão especiais e únicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...