Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

terça-feira, 10 de abril de 2012

A tua mão nas minhas conversando

 Van Gogh, noite estrelada sobre o Ródano














A tua mão nas minhas conversando
junto à claridade ténue de setembro
O espelho da minha face deslizando
preso da tua boca receosa Lembro

dos teus lábios o tempo agonizando
pela espera No teu regaço soçobro
como palavras de velhos meditando
sobre o desejo porquê seu malogro

e perda Recolhe na tua dor a minha
pelo desvão da angústia esgotamos
a morte que em silêncio se avizinha

Quem coração não poupa sabe dar?
Vamos carregando enganos?Vamos
Mas morte não Ela não pode amar

P. M. Carregã

Retirado do blog Poesia em Ouviescrito

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...