Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Silêncio do Poeta


Tudo sonhei e nada construí,
Tudo inventei e não inventei nada,
Tudo quis e perdi, sorte malvada,
Ou sorte do poeta que nasci.

Sonhei poemas, nunca os escrevi,
Sonhei amores, nunca tive amada,
Sonhei a vida na desesperada
Esperança de viver, e não vivi.
 
O ser poeta é este triste fado
De viver e morrer amargurado
Em busca do soneto nunca escrito?
 
Ou ser poeta, é inventar a dor
De viver da saudade e do amor
Cantando o que se cala num só grito?

Nogueira Pardal

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...