Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Poema à Mulher de Signo Virgem

Se Florence Nightingale era Virgem
Não sei...mas o mal é de origem.
A mulher de virgem aceita a amante
Isto é: desde que não a suplante
Sexo de consumo, pães-de-minuto
Nada disso lhe há de faltar
O condomínio é absoluto
A virgem é mulher do lar
Opala, Safira, Turquesa
São suas pedras astrais
Na cuca muita esperteza
Na existência muita paz

Vinicius de Moraes

Virgem - de 23 de Agosto a 22 de Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...