Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia do livro Português

Comemora-se hoje o Dia do Livro Português.

Por iniciativa da Sociedade Portuguesa de Autores, a data 26 de Março tem vindo a ser assinalada como o Dia do Livro Português, data essa que em Portugal foi impresso o primeiro livro.
O Pentateuco em Hebraico foi o primeiro livro impresso em Portugal a 26 de Março de 1487, nas oficinas do judeu Samuel Gacon, na Vila-a-Dentro, em Faro.
Monumento dedicado ao livro.
O Obelisco de Livros foi construído em 2005, na pequena cidade gaúcha Morro Reuter (de aproximadamente 6.000 habitantes) a 60 Km de Porto Alegre, para registar o trabalho do Municipio em prol da educação.

O primeiro livro totalmente escrito em Português, foi produzido e impresso no Porto em 1497, pelo impressor português, Rodrigo Álvares. Chamava-se: “Constituições que fez o Senhor Dom Diogo de Sousa, Bispo do Porto”.

Leiam e leiam em Português. Bons autores não nos faltam!

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...