Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Mundial da Luta contra a Discriminação Racial

A ONU instituiu o dia 21 de Março como o Dia Internacional de Luta para a Eliminação da Discriminação Racial em memória do Massacre de Shaperville, acontecido há 52 anos.

Neste dia, no ano de 1960, em Sharpeville, a sul de Joanesburgo capital da África do Sul, 20.000 negros protestaram contra a "Lei do Passe", que os obrigava a usar cartões de identificação, onde eram especificados os locais por onde podiam circular. 
Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão, matando 69 pessoas e ferindo outras 186.

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...