Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Mundial da Árvore e da Floresta

A comemoração oficial do Dia da Árvore foi efectuada pela primeira vez no estado norte-americano do Nebraska, em 1872, depois de John Stirling Morton ter conseguido convencer a população a dedicar um dia à plantação de árvores como forma de resolver o problema da falta de lenha.

Em Portugal este dia comemorou-se pala primeira vez a 9 de Março de 1913.

Em 1971, na sequência de uma proposta da Confederação Europeia de Agricultores, acolhida da melhor forma pela FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, foi criado o Dia Mundial da Floresta para lembrar ao mundo a importância da floresta na manutenção de toda a vida na Terra.

Em 21 de Março de 1972 - início da Primavera no Hemisfério Norte - foi comemorado o 1º DIA MUNDIAL DA FLORESTA em vários países, entre os quais Portugal.

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...