Palavras ditas ...

Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor... Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Carlos Drumond de Andrade

domingo, 25 de agosto de 2013

Água-Memória




Que súbita alegria me tortura
alegria tão bela e estranha
tão inquieta
tão densa de pressentimentos?
Que vento nos meus nervos
que temporal lá fora
que alegria tão pura, quase medo ao silêncio?





Pára a chuva nas árvores 
pára a chuva nos gestos, 
interiores contornos 
divisíveis distâncias 
ultrapassáveis gritos 
que alegria no inverno, 
que montanha esperada ou inesperado canto?


Maria Alberta Rovisco Garcia Menéres de Melo e Castro nasceu em Vila Nova de Gaia, Mafamude, a 25 de Agosto de 1930.

Escreveu o primeiro livro, Intervalo, em 1952. Água-Memória, ganhou o prémio do Concurso Internacional de Poesia Giacomo Leopardi em 1960.

Imagem copiada aqui

Em destaque

orgasmo

fui ver o mar fez-se a mim fiz-me a ele as ondas desta vez tombaram de pé e espumaram de gozo  Bénèdicte Houart (no dia internacional do org...